- TarotDoor - Tarot Egipcio por Nelise Carbonare Vieira
 

Símbolos
A Inovação
Tres dePaus

Iglesias Janeiro

Arcano
imagem © Editorial Kier

Plano Espiritual:
""A virtude humana do esforço dirigido."" Iglesias Janeiro

No Plano Espiritual, o Deus Kuhmn, Homem com cabeça de carneiro. Deus das Cataratas do Rio Nilo. Deus criador que modelou deuses e homens de barro em seu oleiro.

Plano Mental:

""O princípio da própria inspiração como guia das atividades."" Iglesias Janeiro

No Plano Mental o jovem iniciante cumprindo a tarefa da sobrevivência independente. Ele tem força física, sabedoria, tem o domínio de instrumentos e armas. Tem tudo o que precisa para construir a própria vida. Na mitologia egípcia: Um jovem faraó, entusiasmado para ajudar seu povo a superar os problemas, possivelmente indo fazer uma oferenda ao deus Kuhnm, pedindo o retorno das cheias do Rio Nilo, trazendo vida em suas margens e o fim da seca de 7 anos. Usa uma coroa de Uraeus, carrega a Cruz Ansata, símbolo da vida, e o cajado, Uas, símbolo de poder.

Plano Material:

"A inovação como elemento de evolução."

No Plano Material, a cobra Naja na parte material, representando a energia vital. Por ela ser uma carta de força e pode ser associada também a violência, a um ato de violência vivido, até operação cirúrgica, aborto, até a envolvimento com drogas. Na mitologia egípcia: Uraeus, cobra associada com rei, reinado e soberania. Usada na decoração da coroa dos Faraós ou Faraoas, pois acreditavam que a cobra iria soltar fogo nos inimigos do reino. Representa o olho de fogo de Rá e a Deusa Uadjet.

 

Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 108

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home