A Justiça
Rei daMente
Arcano

Heth - 8

Saturno em Capricórnio

 

Redirecionamento - Redefinição profissional - Reavaliação dos objetivos - Resgate de ideais e capacidades - Retomada do amor próprio - Praxis

"Edifique um altar em seu coração, mas não faça teu coração um altar."

 

A Justiça inicia o segundo naipe dos Arcanos Maiores. Como primeira carta, do naipe, significa o estabelecimento de metas para a realização de mais uma etapa da Tarefa Kármica. Neste ciclo o objetivo é descobrir quais são os nossos dons e encontrar um espaço na sociedade para se expandir através deles. Como os dons são nossas ferramentas para a realização do Karma. Utilizá-los significa cumprir nossa missão como seres humanos. Você está fazendo um balanço geral. Como anda sua realização? Está contente consigo mesmo. Sente-se realizado? Chegou à hora de fazer justiça a si próprio. Reconhecer seu direito de realizar a própria Vontade. Você já colocou os problemas alheios e até a realização dos outros como prioridade na sua vida. Como também, já seguiu a direção que os outros lhe deram. Agora é hora de dar importância a si mesmo. Reconhecer a própria Vontade. Desejos são aqueles impulsos que geram a necessidade de compensar nossas dificuldades de interação com o ambiente. Desejos satisfazem as carências. Só a Vontade satisfaz os anseios do nosso Espírito. A Vontade vem da necessidade do nosso ser de realizar os dons e exercer sua função na sociedade. Nesse momento é como se seu Espírito estivesse implorando para ser ouvido. Concentre-se nas suas capacidades. Mesmo seguindo objetivos que não eram genuínos seus, você esteve utilizando suas capacidades. Se você ajudou o outro a crescer é por que tem potencialidades. Use-as agora para promover os seus próprios ideais. É hora de fazer justiça a si mesmo, dar mais valor aos seus dons e aos seus objetivos de vida. Passando a dar prioridade a tudo aquilo que ainda não conseguiu alcançar. Está questionando tudo. Na profissão está em busca de uma maior realização. Você não quer apenas sobreviver. Quer aprender e crescer. Se sua atividade não permite isto, vai querer mudar. Mesmo se precisar se prepara para isto. Nas relações está muito mudado. Esteve dedicando muito aos outros mas, deixou de pensar em si. Vai ficar mais Egoísta. Dando mais valor a si próprio, conquistará um reconhecimento maior.
2

Amor:
Tudo para você sempre foi mais importante do que o Amor. Não mais, agora o foco é fazer tudo o que você ainda não fez e viveu.

5

Trabalho:

4

Família:
Hora do juízo final! Chega de provar para os outros o que você é o que não é. Assuma suas características sem medo. Ser você é a sua UNICA obrigacão!

4

Caracter:
Justo, neutro. Analítico, observador, ponderado.

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta
Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 29

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home