O Apostolado
Naipe da Mente
Arcano
imagem © Editorial Kier

Lamed - 12

Touro morada da Lua

 

Conquista de ideais e objetivos que foram realizados com muito sacrifício - Libertação de impedimentos do processo kármicos - Inversão de valores - Grande virada.

"Ainda que o sol te fadigue de dia, e a luta de entristeça à noite, não leve teus pés ao desfiladeiro, nem durmas quando montas guarda." Iglesias Janeiro

 

O Apostolado significa a mudança de vida que acontece quando encontramos um a direção mestra para o nosso real desenvolvimento. É como se nesse momento nós pudéssemos encontrar um mestre que diz tudo o que a gente pensa, mas nunca expressou com aquela clareza que o mestre está manifestando. O ideal, a filosofia de vida fica clara, e assim nós damos permissão a nós mesmo de deixar para trás os velhos valores, os velhos ideais, e passamos a focalizar toda a nossa energia no novo ideal. Como a mudança de vida que acontece quando o apóstolo teve a revelação que o levou a dedicar sua vida aos seus ideais. Por isso esta carta simboliza mudanças de vida radicais. Normal sempre depois que você atinge um objetivo muito importante que consumiu toda a sua energia por anos. Por isso representa um momento onde você está conseguindo atingir objetivos muito importantes, que faziam parte de uma série de tarefas, onde você buscava provar o seu valor e suas capacidades. Ela mostra então que você provou o que queria provar, para si mesmo, e para a família. Então ela traz a libertação de uma série de obrigações, culpas e preconceitos, deixando-o mais livre para definir melhor agora seus objetivos; mais centrado na sua missão, do que no que os outros acham que deveria seguir. É uma grande virada. Inversão de valores. Fecho de um processo. Carta de libertação, fim do sacrifício. Libertação, possibilidade aberta para desenvolver outros aspectos do seu ser. Focalizar a energia no seu real projeto de vida.
2

Amor:
Libertação

5

Trabalho:
Grande vitória - Realização

4

Família:
Alívio - Fim de uma tarefa Karmica

4

Caracter:

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta
Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 41

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home