A Temperança
Ás do NaipeMente
Arcano

Nun - 14

Cancer morada de Júpiter

 

Conquista de uma estabilidade que abre a possibilidade de reequilibrar outras partes que ficaram menosprezadas - Status social mais adequado - Momento onde a pessoa adquire um status na sociedade - Busca de um tempero maior na vida

"Não sejas como palha diante do vento nem como vento diante da palha."

 

A Temperança é o Ás do segundo naipe dos Arcanos Maiores. Mostra a conquista do trabalho do segundo naipe dos Arcanos Maiores. A tarefa de adequar suas capacidades dentro de um espaço social. A tarefa de adequar suas capacidades dentro de um espaço social. Significa que a pessoa atingiu uma estabilidade maior. Conquistou um status, ou seja conseguiu integrar um jogo de personagens dentro do seu ambiente, podendo atuar exercendo seus dons. A tarefa passa agora a ser cuidar de outras partes que ficaram em desequilíbrio. Em busca de temperar melhor a vida. Você está mais estável e agora vai poder investir em todo um outro lado seu. Sente-se seguro com o que já conquistou e para investir em outro estágio. E percebe que tem que acrescentar um tempero maior em sua vida. É uma carta que mostra que a pessoa está em busca de um equilíbrio maior, no desenvolvimento de outros setores da vida que não puderam ser priorizados até agora. Quando ela sai no presente não quer dizer que a pessoa já tenha esse tempero. Ainda está em busca de poder dar desenvolvimento à um outro lado que ficou de lado, gerando desequilíbrio. Mas a carta diz que você já conquistou uma base que permite que você encontrar uma situação que lhe trará este equilíbrio maior.
2

Amor:
Estabilidade ou procura de estabilidade emocional e afetiva. Você vem focando muito em só um aspecto de sua vida. Agora está na hora de dar atenção para o que ou quem ficou para traz.

5

Trabalho:
Certas conquistas permitem que você possa parar para balanço. Agora é uma boa hora para ter uma visão geral do que você tem que fazer, e ver se está gerenciando devidamente sua atenção. Diversidade, equilíbrio, multitarefa.

4

Família:
Está carta fala da procura de equilíbrio. Está à procura de diversidade, e de preencher todos os aspectos de sua vida. Se antes estava focado demais na parte profissional agora vai querer prestar mais atenção na família. Ou se por exemplo, estava prestando muita atenção em um filho que estava passando por dificuldades, agora poderá dividir melhor sua atenção.

4

Caracter:
Características pessoais: Equilibrado, atencioso, alquimista, cientista, médium.

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta
Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 47

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home