A Paixão
Rei do NaipeCorpo
Arcano
imagem © Editorial Kier

Samekh - 15

Lua morada de Netuno

 

Mobilização de forças para promover a transformação das situações, abrindo espaço para a realização de outros ideais - Momento limite - Insatisfação movendo as mudanças

"Fizeram-me guarda de vinhas, e a vinha, que era minha eu não guardei." Iglesias Janeiro

 

O ser humano no ato de realizar sua própria missão. A Paixão ou o Diabo no baralho convencional significa a capacidade do homem de interagir de uma forma criativa e consciente no seu ambiente. Nos dois últimos naipes (do Espírito e da Mente cartas 1 à 14) o individuo identificou que ele é, descobriu talentos e especialidades, e já definiu qual sua função. Agora iniciando o naipe do Corpo, é hora de agir. Esta carta mostra que você se sente insatisfeito com uma série de coisas na sua vida. Faz muito tempo que você não faz o que quer. E sabe que não adianta mudar uma coisa só. A realidade está clara a sua frente, você tem uma direção a seguir. Tem direitos e razão de defender sua Vontade. É hora de reunir toda essa insatisfação e aceitar o desafio de promover uma grande transformação. Você ultrapassou os seus limites, não está suprindo suas necessidades, como também, não tem espaço de ação. Reúna sua sabedoria, suas especialidades, seus talentos, capacidades e coloque sua realização em primeiro lugar. Porque agora ou vai ou racha. Este Arcano indica que a pessoa está muito mobilizada emocionalmente. Muitas vezes esta a carta dificulta a interpretação do jogo, pois o consulente está alterado, e não conseguir enxergar com clareza a situação que está vivendo, tendo uma tendência em culpar as outra pessoas o seu insucesso. Mostra um momento onde a pessoa está mobilizada para uma mudança, transformação na vida. Esta carta expressa um grande desafio. Você se sente numa situação emergente. Não tem outra saída além de tomar uma decisão. O que importa mesmo, é abrir espaço para impor sua própria vontade. Não abra mão dos seus ideais. Arcano Maior Tarots Egipcios ©Kier Lua morada de Netuno Samekh - 15 " Fizeram-me guarda de vinhas, e a vinha, que era minha eu não guardei." ©Iglesias Janeiro Neste momento, que você está com raiva do mundo. Tente perceber, que na realidade, você está procurando uma mudança na sua situação, e não está conseguindo. E a tendência nesta hora, e culpar tudo e todos. Ninguém tem culpa de nada que está acontecendo com você, na realidade você deixou com que tudo chegasse ao ponto que está. Assuma suas capacidades e seus ideais, e passe a agir em prol de si mesmo. Use essa insatisfação como mola da mudança. Liberte-se dos preconceitos. E lute por você.
2

Amor:
Significa uma paixão, significa que você está aprendendo a amar uma parte sua que não gostava ou não conhecia, nestes momentos é comum nos apaixonarmos por uma pessoa que se identifica com aquela parte, mas em geral só com esta, por isto não significa ser a alma gêmea. Talvez, seja um pouco difícil de convencer você agora, que a pessoa amada não é seu verdadeiro parceiro. Mas, fique atento, será que sua paixão identifica-se com todas as suas partes? Ele pode ser uma porta para um amor mais profundo.

5

Trabalho:
Mostra um momento de força para promover transformações em sua vida profissional.

4

Família:
Insatisfações e frustrações estão te motivando a fazer certas mudanças em casa, ou na forma de se relacionar com seus relativos.

4

Caracter:
Impulsivo, namorador, explosivo, revolucionário, batalhador, artista, ator, dançarino, escultor, esportista, líder.

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta
Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 50

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home