A Inspiração
Naipe do Corpo
Arcano

Quoph - 19

Sagitário morada de Plutã

 

Conexão perfeita do ser no seu ambiente - Crescimento - Fertilidade - Expansão - Realização plena - Inspiração - Criatividade

"Toma o escudo de tua fé e avança com passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos."

 

A Inspiração, o Arcano que está no ápice da pirâmide do último naipe dos Arcanos Maiores é o ponto que nós almejamos chegar: o encontro perfeito do eu com a possibilidade de atuação plena. O tarot representa o processo da busca da conexão onde nós possamos utilizar e desenvolver nossos dons nos tornando úteis, e recebendo como retribuição conhecimentos, Sabedoria, e a satisfação das nossas Necessidades e da nossa Vontade, que tem seu auge nesta carta. Este Arcano diz de um momento aonde você vem encontrando pessoas e situações com as quais você se identifica muito. E isso está trazendo um crescimento muito grande. Essa carta mostra que você se encontrou. Tem uma consciência clara de qual é seu sentido de vida, dos seus dons, e está encontrando pessoas e situações que se identificam com você. Está contribuindo com o que tem de melhor, sendo útil, e sendo retribuído. É uma carta que sempre indica o desenvolvimento de novos sistemas da organização das ideias. Teorias, valores estão sendo afirmados. É como se estivesse encontrando uma explicação que engloba tudo o que você já pensava, até suas loucuras. E o melhor, é que está também encontrando pessoas que pensam igual. Representa o casamento. Alianças com pessoas e situações que vão trazer crescimento e realização, é a conexão perfeita. Você está ligado à pessoas com as quais se identifica, está contribuindo está aprendendo, crescendo muito. Então é uma carta de grande expansão profissional, financeira e afetiva. A Inspiração também aparece o casal em uma fase de crescimento, da alma gêmea, mas também pode ser o período de crescimento que leva a pessoa a encontrar sua alma gêmea. Ela também pode aparecer quando a pessoa está ligada a grupos de trabalho espiritual, a uma egrégora.
2

Amor:
Perfeito para o amor. Se sua Alma Gêmea está perto, hora de fazer amor... Se não você está iluminada (o) vai ser dificil sua Alma Gêmea te perder. Carta da Alma Gêmea. Você encontrou você mesmo. Está vibrando sua essência. Sendo você. Assim você está atraindo quem se identifica com você. Você está feliz e sua energia está contagiante. Quem se parece com você, quem sente que você completa o que está faltando poderá te reconhecer e gratificar. Flua, se entregue, que a recompensa virá.

5

Trabalho:
Você vem encontrando coisas que você gosta muito de fazer. Isso faz com que tudo flua muito bem no trabalho. Está defendendo seus ideias, causas que acredita e encontrando pessoas que pesam como você e te ajudaram a crescer e conquistar seus objetivos.

4

Família:
Essa diz que encontrará paz e união em sua família. Se ouve discórdia no passado, agora conseguiram entrar em acordo e retomar a harmonia e colaboração. Um momento de amor, união, casamento, aprendizado.

4

Caracter:
Amoroso, determinado, idealista, filosofo, iluminado, fiel, possessivo (ciumento, mas não machista), carinhoso, líder, professor, político, revolucionário.

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta
Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 62

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home