O Regresso
 

Estado de consciência plena - Transição - 
Fim de um setênio, início de um novo - Desorientação própria da mudança de fase - rupturas

A última carta dos Arcanos Maiores, ou a Zero em muitos Tarots, ou até sem número, ela representa o Homem no seu estado essencial. O Adão no paraíso, o feto dentro do útero, a consciência em um momento de conexão integral com o cosmos. Onde a gente se percebe desorientado, pois acabamos de cumprir uma longa jornada de sete anos, seguindo um determinado sentido de vida e realizando uma série de tarefas, como criar estruturas e conquistar espaço e relações para poder realizar os ideais estabelecidos. E agora? Tudo realizado. Não queremos mais nada do passado, mas ao mesmo tempo ainda não sabemos para onde ir.

E é necessário romper os laços estabelecidos. Isto implica em cortes de situações, de raízes profundas que duraram no mínimo sete anos

É uma carta que mostra um fecho da estrutura que você criou, das relações e dos objetivos e da aprendizagem. Então ela é a síntese de todos os 4 naipes. E é comum que estes pareçam no jogo junto com ela. Por isto significa um momento de transição, uma revolução em todos os aspectos.

Mostra que você neste último setênio construiu uma base que não te serve mais. Mas que tem elementos para compor uma nova; conquistou um espaço na sociedade, mas esse espaço não satisfaz mais. E você está buscando um papel novo na sociedade também. Nesses últimos 7 anos você desenvolveu uma série de objetivos. Realizou-se naquilo que estabeleceu, mas a sua vida está sem desafios e agora quer novos ideais. Ou seja, você aprendeu o que queria aprender.

Arcano Maior
Tarots Egipcios ©Kier
 
Peixes morada de Vênus
Thaw - 22

" Que seu segredo não entre em minha alma, nem seu porto meu navio."

©Iglesias Janeiro
Assim ela aparece trazendo rupturas de situações que você convive no mínimo há 7 anos. Por isso ela pode dar separação de casamento, mudança de casa, de emprego, término da faculdade, enfim, mudanças significativas.

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta
Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 71