O Prodigio
Escravo dePaus
Arcano

x - 8

Saturno

 

Libertação das dependências - Ruptura de estruturas frágeis e insuficientes em função da criação de bases próprias

"Foi tempo de colher, e é tempo de cozinhar; tempo foi de falar, e é tempo de calar."

 

O Escravo mostra a necessidade de criarmos nossas próprias bases e nos libertarmos laços de estruturas que utilizamos para nos desenvolver, mas que no momento já estão nos impedindo de crescer. Mostra um momento que embora ainda não possuirmos toda a base para nosso total sustento, já não nos é permitido apoiar-se em estruturas antigas que nos serviram até agora. O pintinho quebrando a casca do ovo, é o símbolo desta carta, repetindo o significado do Arcano maior - A Fragilidade (16) - Diz do jovem se lançando a vida própria ainda sem toda a segurança, natural da inexperiência de vida. De uma forma mais geral, ela fala da perda do medo de quebrar com as dependências e dos mecanismos de defesa que utilizamos para nos proteger até agora. Ruptura de bases onde você se apoiava até agora. Perda do medo de se desprender das dependências. Quebra de mecanismos de defesa. Um momento onde a gente está abrindo mão de uma série de apoios em função de criar a própria base. Saída da casa dos pais, ou de emprego onde estávamos dependentes e que não trazia a satisfação das nossas necessidades.
2

Amor:
Quebra das resistências no campo afetivo. Libertação dos medos. Relação com uma pessoa que está insegura, carente.

5

Trabalho:
É nos momentos de aparente fraqueza que temos a coragem de ousar iniciar novos projetos. E agora ou nunca. Faça!

4

Família:
Filho que exige mais atenção, pela fragilidade física ou emocional. Ou momento onde o filho está se libertando da dependência financeira, mas por vontade própria, não por ter toda a estrutura necessária.

4

Caracter:
Frágil. Inseguro. Dependente. Debilidade física. Pessoa que está iniciando à construção de uma estrutura nova, e está sentindo-se muito insegura com isso.

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta
Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 83

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home