A Domesticidade
Oito de Paus
Arcano
imagem © Editorial Kier

B - 2

Lua

 

Acomodação - Estabilidade - Adaptabilidade - Consciência corporal - Amor à natureza - Paciência - Aprender a lidar com a realidade do jeito que ela se apresenta.

"Que os olhos da juventude sejam seus olhos; e tua palavra, prudência de ancião." Iglesias Janeiro

 

Você percebeu que está na hora de aceitar o que tem. sabe exatamente com o que pode contar, e tem tudo o que precisa para se acomodar. Está aprendendo a cuidar melhor isto, e assim até perder os preconceitos que tinha de si mesmo. É um momento onde precisamos aprender a adequar nossa vida ao ambiente em que nos encontramos. Já temos os instrumentos necessários para produzir nossa sobrevivência, e no momento só podemos contar com isto. Assim é hora de saber lidar com o que se tem, com as limitações do ambiente, e das próprias forças. Aprender lidar com as emoções, pode começar com o próprio corpo. Ginástica, dança, movimento, podem ajudar você a se conscientizar melhor das suas emoções e renovar sua força de vontade. Não pare nos problemas crônicos, tente se adaptar a eles, e exercitar seus músculos. Às vezes, temos a sensação que não podemos mudar certas coisas, neste momento devemos avaliar, podemos realizar mudanças internas, mas não podemos mudar fatores externos, como o tempo da natureza, e os outros. E às vezes precisamos optar, se os outros não podem mudar, se queremos conviver com esses problemas ou não.
2

Amor:
Para conseguir sobreviver na dificuldade, é necessário em primeiro lugar aceitar a realidade de jeito que ela é. Assim, que você desistir de mudar as coisas, você vai encontrar uma solução e uma forma de se acomodar.

5

Trabalho:
Para conseguir sobreviver na dificuldade, é necessário em primeiro lugar aceitar a realidade de jeito que ela é. Assim, que você desistir de mudar as coisas, você vai encontrar uma solução e uma forma de se acomodar.

4

Família:
Hora de achar uma nova forma de lidar com os velhos problemas. É melhor aceitar as coisas como são. Tirar leite das pedras. Voce vai acabar encontrando vantagens.

4

Caracter:
Obstinado. Teimoso. Conformado. Problemas de sáude

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta
Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 92

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home