O Desconsolo
Dois dePaus
Arcano

f - 6

saturno

 

Percepção das necessidades básicas - Preparação para rupturas de estruturas - Independência - Autonomia

"Antes de agora, vem o que foi antes; e antes foi o que será agora."

 

A carta Desconsolo mostra a percepção do fim de um ciclo. A colheita acabou, agora é hora de programar como vai se gastar durante o ano, para nunca faltar. Você está percebendo que já adquiriu tudo o que podia das estruturas que você criou. Como os seus objetivos estão ampliando, suas necessidades mudando, as "plantações antigas" já não dão tudo o que você precisa. Isto por um lado trás uma certa desilusão, mas por outro, estímulo, é um resultado do seu crescimento. Você precisa novas fontes de sustento para o desenvolvimento dos seus ideais. Tente concentrar-se nos elementos essenciais. As estruturas velhas não satisfazem, você não quer depender de nada e ninguém, mas se sente carente. Ainda não tem a nova base pronta ainda. Mas, não adianta ficar ansioso. É um momento de desafio, de identificar os elementos que precisa para criar atividades que dêem o sustento das suas necessidades. Momento onde a pessoa percebe que tem que romper com estruturas, percebe o que lhe falta para isto. Pode mostrar doenças, momento de angústia.
2

Amor:
Necessidade de criar uma base de sustentação mais sólida. Preparação para a ruptura de estruturas antigas. Falta uma estrutura básica para seu relacionamento, se esta não for criada pode haver separação no futuro.

5

Trabalho:
Mudança. A base velha não satisfaz suas necessidades. Hora de renovar. Fim de atividades que geraram sustento, para criação de novas bases.

4

Família:
É melhor se concentrar nas pequenas coisas. Estipule objetivos pequenos. Se o que você está precisando parece muito difícil, e complexo, divida em partes. Passo a passo você chega lá. Mas não adianta querer tirar frutos das arvores velhas. Sementes novas são bem vindas à terra.

4

Caracter:
Depressivo, sensível

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta
Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 110

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home