A Iniciacão
Ás dePaus
Arcano
imagem © Editorial Kier

H - 9

Marte

 

Ruptura de estruturas antigas - Estabilidade e segurança para o início de uma nova construção - Libertação de dependência

"Doce é o ter, doce é o cantar, doce o escutar." Iglesias Janeiro

 

Os Ases simbolizam sempre a conquista do objetivo do naipe. E a transição para uma nova tarefa. Assim, esta carta representa o momento onde a gente percebe que acabou de construir determinadas bases. e que agora já pode contar com esta conquista para a realização de outras necessidades. Mostra um momento de ruptura com dependência, laços estabelecidos por falta de segurança própria. Com valores que significavam escudos para proteger as fragilidades. Perda dos mecanismos de defesa.
2

Amor:
Você está se libertando, não depende de nada e de ninguém e tem tudo para ser feliz! Não se prenda a imagens, à fantasias. Mostre quem você. Espontaneidade demostra segurança, e é tudo que o outro precisa para poder quebrar as proteções.

5

Trabalho:
Mudança. A base velha não satisfaz suas necessidades. Hora de renovar. Fim de atividades que geraram sustento, para criação de novas bases.

4

Família:
Basta! Tem uma hora que o pintinho tem que sair debaixo da asa da galinha. Por coincidência o pintinho não aguenta mais ficar ali debaixo mesmo. O universo conspira a favor do amadurecimento das relações. Da evolução normal.

4

Caracter:
Firme, solidário. Uma pessoa sólida, enraigada. Porém não gosta muito de mudanças. Iniciador.

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta
Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 113

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home