O Pressentimento
Escravo deCopas
Arcano
imagem © Editorial Kier

L - 4

Urano

 

Percepção maior do ambiente que o cerca - Sensibilidade - Identificação dos próprios sentimentos - Reserva - Neutralização da timidez - Eliminação dos medos

"Não seja um varão de olhos abertos para a cobiça; nem mulher de olhos abertos a lisonja." Iglesias Janeiro

 

O Escravo de Copas se refere à sensibilidade, a percepção gestáltica. A capacidade de nós percebermos a realidade através dos sentidos. Fala que neste momento você está sentindo-se um pouco desambientado. Esta muito desconfiado das pessoas, com medo que elas não estejam gostando de você, sentindo intimidado. Porém, o arcano mostra que você está ampliando sua percepção da realidade, dos seus sentimentos e dos sentimentos dos outros em relação a você também. E como isto está numa fase de extrema sensibilidade, a tendência e você sentir-se um pouco fragilizado, no início deste processo. Com a percepção aguçada perceberá melhor, qual é o ambiente que você se identifica mais, e verá que esta um pouco fora da sua turma. Isto é normal, a gente cresce, se transforma, as experiências mudam muito a forma de ver e de ser. Você mudou e as pessoas também mudaram, e nem sempre continuam se identificando com você. Muitas vezes também, a gente se esconde atrás de determinados tipos de pessoas, para esconder da gente mesmo certas características da nossa personalidade que não aceitamos (junto delas dons reprimidos), mas, com o crescimento passamos a incorporar estas partes, com isto as pessoas antigas, passam a não nos aceitar mais. Com tudo é hora de se libertar do que lhe intimida, deixar suas potencialidades se revelarem e dar uma chance para você ser mais feliz. Assuma seus sentimentos, e passe a isolar o que e quem você não gosta, e a deixar de conviver com quem você não pode exatamente esquecer que existe. O mais importante é que você está reconhecendo melhor quem você é, está gostando mais de si, e perdendo o medo de ficar sozinho. Assim libertando-se da dependências de certos laços, que estavam impedindo-o de ser você mesmo e com isto ser feliz. Você está aprendendo a se preservar daquilo que te intimida. Esta percebendo melhor o que as pessoas e situações significam para você e aprendendo a se distanciar dos que não tem sensibilidade para ti compreender ou valorizar. Extrema sensibilidade, e sintonia.
2

Amor:
No geral: Se você está numa relação a distancia, acredite, seu amor não para de pensar em você. Mas, está um pouco intimidado. Ou reservado, em função de algum medo.

5

Trabalho:
Momento de se preservar. Não mostre tudo de uma vez, ou tudo o que é capaz de fazer de uma só vez. Prepare o terreno. Estude. Descubra a melhor forma de se expressar. Você não quer ferir o orgulho de pessoas que não são capaz de te entender. A melhor maneira de evitar a competição e manter seu olhos atentos e se concentrar no próprio trabalho.

4

Família:
Sensível. Tímido. Artista que explora mais a sensibilidade refinada. Música, poesia. Preservado. Honesto. Humano. Extrema sensibilidade nas mãos. Incorporação de energias mais sutis.

4

Caracter:
Sensível. Tímido. Artista que explora mais a sensibilidade refinada. Música, poesia. Preservado. Honesto. Humano. Extrema sensibilidade nas mãos. Incorporação de energias mais sutis.

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta
Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 125

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home