O Desassocego
Dez deCopas
Arcano
imagem © Editorial Kier

LL - 5

Sol

 

Abertura de um espaço na sociedade para revelar dons - Revelação dos seus valores

"Os arcos dos fortes foram quebrados; e os dos oprimidos se encheram de força." Iglesias Janeiro

 

O Desassossego, é o primeiro passo da tarefa de Copas, e indica que para conquistar um espaço na sociedade, primeiramente você precisa compor um personagem com seus dons, arrebanhar o conhecimento e a experiência que tem, e se expor. Manifestar seus desejos, mostrar suas capacidades e idéias. A ato criativo exige uma renovação. Impõe algo que não existia, portanto não pode ser valorizado. Imponha-se. Muitas vezes, você vai surpreender até a si próprio. Neste naipe, o objetivo é criar um papel que represente melhor nossos dons e consiga se adaptar ao ambiente. Este arcano mostra a importância de dar atenção em primeiro lugar, para o seu próprio interesse, independente da aprovação ou não dos outros. O ato criativo. A opinião das pessoas não pode nortear o pré-lançamento. A crítica só pode vir, depois do espetáculo. Esta na hora de você sair do anonimato. Esteve até agora reprimindo muito seus sentimentos. Estava deixando de ser você mesmo. As pessoas estavam ajudando você a se esconder, e existe uma falta de incentivos que vem desde a sua infância. Mas, o fato é que agora você descobriu a si mesmo e está pronto para se assumir. Não interessa mais o que os outros vão falar. Chegou sua vez de mostrar o seu valor. Esta carta fala que você está superando um complexo de inferioridade. Na realidade, enquanto um dom não é reconhecido, você não se sente ser dotado daquela capacidade, por mais incrível que pareça, você se considera um desastre naquela arte. E por que seu grau de exigência para consigo mesmo é muito forte, assim sempre acha sua obra ruim. Mas, assim que conseguir mostrar sua arte, não vai ter bem este julgamento. As pessoas vão te adorar. É uma carta que mostra uma situação delicada. Você até agora esteve deixando de falar muitas coisas que agora estão te sufocando. Você deixou de lutar pelo seu espaço por muito tempo, e agora se sente frustrado, e frágil. Mas, está começando a descobrir que você é dotado de certas faculdades, num complexo que é só seu. E que pode se valer delas para conquistar esse reconhecimento que você nunca teve. Vai descobrir que muitas gente não queria que você fizesse determinadas coisas, para não reconhecer que você é quem tinha razão.
2

Amor:
Momento de conflito, você não agüenta mais ficar calada(o). Está na hora de botar tudo o que você sente para fora, sem ter medo de ser rejeitado. Você vai acabar virando o jogo.

5

Trabalho:
Para que se esconder? Você tem habilidades e conhecimentos que sempre manteve à sombra, por excesso de humildade. E por não confiar em si mesmo, deixou que pessoas menos competentes que você passassem na sua frente, e pior te encobrisse. Está na hora de sair da sombra. Coloque para fora seu potencial. Deixe aparecer o seu trabalho, e pare de fazer o trabalho dos outros para o seu poder aparecer, pois isso não funciona. Mostrando suas especialidades terá uma surpresa: será finalmente reconhecida(o).

4

Família:
A confusão está formada, falta de entendimento, ninguém escuta ninguém, todos falam ao mesmo tempo. Conflitos causados por falta de respeito e privacidade.

4

Caracter:
Capacidade de resolver conflitos, de abrir espaço para a expansão de uma ideia. Persuasão dos outros através da espontaneidade, da criatividade e da atitude imprevista. Competitivo. Surpreendente. Inconstante. Criativo. Conflituoso. Briguento. Inconveniente.

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta
Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 128

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home