A Afinidade
ás de copas
 

Mudança na forma de expressão do eu - Transformação nas relações - Ruptura de ambiente e de relações

O Ás de copas mostra o fim da tarefa do naipe, que é constituir um ambiente, onde possa desempenhar plenamente os dons. Ela mostra que no passado foram criados uma serie de personagens que incorporação as partes conhecidas, através dele nós penetramos no meio e estabelecemos várias relações, integrando-se nos ambientes. Porem, com o crescimento estes personagens perderam a expressividade e os ambientes ficaram pequenos. É necessário ampliar o espaço. mudar a forma de se relacionar com os outros e conquistar novas relações.

Assim, ela mostra transformações, rupturas com situações e pessoas. E mudança na forma de se relacionar com aqueles que não podemos cortar as relações, como com a família.

Você está sintetizando uma nova forma de ser. Eliminando personagens que não quer mais representar. Com isto mudando a forma de se relacionar. Você começa a enxergar as pessoas de um modo diferente, e algumas já não correspondem mais à sua forma de ser. Isto implica na ruptura com certas relações, e até mudança de ambiente.

Mudança de cidade, por exemplo, de bairro na mesma cidade, que trazem uma renovação na vida social, permitindo o encontro de situações mais afins.

Saída de um trabalho onde as relações não eram muito agradáveis.

Copas
 
Tarots Egipcios ©Kier
Mercúrio
T - 5

"Tição és no incêndio, mulher; e tu, homem, vento que aviva o fogo."

©Iglesias Janeiro

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta

Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 155