A Rivalidade
Oito deEspadas
Arcano

c - 3

Júpiter

 

Equilíbrio das forças- Reconhecimento dos instrumentos pessoas. - Identificação das dificuldades para a realização dos objetivos - Argumentos que libertam medos

"Sete vezes cai o justo, e se o é, outras sete volta-se a levantar."

 

Mostra um momento onde a pessoa percebe que ela tem argumentos para defender suas idéias, está reconhecendo suas armas, suas capacidades e perdendo o medo de enfrentar certas situações que ela temia. Por exemplo, o jovem buscando se auto afirmar na família. Você está encontrando provas para se defender em relação ao julgamento dos seus valores das suas capacidades. Perdendo o medo de lutar pelo aquilo que você quer. e muitas vezes percebendo que não era tão difícil realizar o que você quer. Fala de uma luta, de inimigos. Mas estes não são mais fortes do que a força que você tem. No passado estes inimigos imperavam, impediam o desenvolvimento das suas capacidades, você está ganhando força, no presente, as forças estão equiparadas e no futuro você vai superar estas oposições. Estes inimigos em geral são a própria família e traumas causados pela educação, ou no âmbito mais geral a cultura da própria sociedade. A competição, ambiente profissional conturbado, você tem que desenvolver um jogo de cintura maior. Use sua competência.
2

Amor:
Cuidado com o jogo. Dê mais valor a si mesmo, você tem argumentos indiscutíveis, não tenha medo. Só você é capaz de mexer com ele(a) tanto como ele(a) faz com você. Descubra as suas melhores armas.

5

Trabalho:
Confie em si mesma(o). Você está armado com suas próprias armas. Tem razão. E tem argumentos. Não precisa nem entrar na luta. Competição se vence com competência. Quem usa talentos e habilidades não teme. Se alguém tentar te sabotar, só vai fazer é ajudar a ressaltar seu valor. Não tema. Mas tente uma posição melhor, toda a vez que somos competentes demais para um cargo, os de cima tem medo, e tentam nos por para baixo. Não deixe isso acontecer. Ouse subir um degrau.

4

Família:
Conflitos. Porém boas noticias: Você encontrou o argumento certo, que te livra de qualquer culpa e obrigação :-)

4

Caracter:
Argumentador - Briguento - Competitivo

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta
Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 176

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home