A Solidão
Quatro deEspadas
Arcano

F - 7

Netuno

 

Reflexão - Introspecção esclarecedora - Isolamento - Percepção profunda dos próprios valores - Conscientização

"Paga o que deves: ao que tributou, tributo; à quem te valorizou, valor; ao que honra, honra."

 

Um momento onde a pessoa está conseguindo se isolar da interferência de pessoas e situações, julgamentos, que impediam que ela confiasse mais em si mesma, e pudesse realizar os seus objetivos. Você está percebendo melhor quem você é. Esta carta sempre aparece quando você pode isolar a interferência de outras pessoas na análise dos seus problemas percebendo a si mesmo. Isto significa que você estava imerso em problemas que não eram seus, quando a gente convive muito perto, por muito tempo, tipo no casamento ou no ambiente de trabalho, é normal, infelizmente, a gente aceitar a projeção dos problemas alheios, fazemos isto inconscientemente. Como nós projetamos nossas dificuldades nos outros também. Não é à toa que costumamos dizer, que quando alguém aponta a falta alheia, está na realidade apontando a própria falta. Este é um momento onde você está conseguindo isolar esses traumas das críticas alheias, e reconhecer as próprias dificuldades. Isto pode acontecer em função de uma viagem (aí você vai ter uma outra carta junto, como a 25, 60 ou 56), ou em função de ter se auto afirmado em alguma especialidade que estava reprimida (nesse caso cartas anteriores vão falar disso, tipo um emprego novo (junto com um Rei 23, 37, 51 ou 65). ou um novo amigo 67, ou até sua Alma Gêmea, junto com a 19, ou Rei de Espadas 51 ou Ouro 65 para as mulheres, e Rainha de Espadas 52 ou de Ouros 66 para os homens. Se você está muito envolvido com a família, esta carta pode estar mostrando que você conseguiu isolar dos problemas deles. Neste caso, você terá também a carta 10, ou outras de Espadas.
2

Amor:
Isolamento de problemas que atingiam o relacionamento, ou isolamento do casal, trazendo esclarecimentos dos problemas.

5

Trabalho:
Os impedimentos estão se dissolvendo, e você está encontrando oportunidades para provar sua competência. Não deixe as dificuldades e os problemas alheios te enfraquecer. Concentre-se nos seus objetivos, reveja no seu passado seus feitos e compare com o que está vivendo. Verá que não tem culpa de nada, e que é hora de se afastar daqueles que estão procurando "defeitos"nos outros. Liberte-se! E verá que tudo fica mais fácil.

4

Família:
Brigas na família, mas boas notícias, você encontrou o argumento certo, para se livrar das culpas e obrigações. Filho(a) advogado(a)

4

Caracter:
Introvertido - Preservado - Pensador

Leia também:
Descrição e explicação dos símbolos desta carta
Associações com outros Arcanos
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 188

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home