Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Saber
Estrutura do Tarot

A Cada setênio, sete tarefas:  Divisão do Tarot em sete naipes:

Em cada setênio nós realizamos sete tarefas - Três a nível interior e quatro para a nossa relação com o exterior, com a comunidade.

As três tarefas internas são expressas nos três naipes dos Arcanos Maiores.

Os Arcanos do Mago 1, da Justiça 8, da Paixão 15 e os Reis, são as primeiras cartas de cada um dos naipes, elas indicam o objetivo da tarefa e a última carta de cada naipe como o Arcano do Triunfo 7, da Temperança 14, da Transmutação e os Ases, o trabalho realizado.

O Regresso ou mais conhecido como " O Louco" é considerada a carta sem número, o Zero ou a carta 22 ela representa o Homem. No Tarot Egípcio ela significa o Homem na transição de uma vida para a outra (setênio). Por isto ela não está incluída nos naipes.

Estrutura dos naipes:

Para analisar o Tarot podemos dividí-lo em pirâmides que representam as fases básicas do desenvolvimento das tarefas da Grande Obra do setênio.

Utilizando todos os Arcanos Maiores, teremos duas fases básicas, com os Arcanos de 1 à 11 formamos uma lateral (um dos catetos do triângulo). A outra lateral, com os Arcanos de 12 à 21. A carta 22 é uma carta que não participa de nenhuma organização para estudo, porque ela é como se fosse o coringa. Ela é o símbolo do próprio homem, do consulente que vai viver cada passo descrito pelos Arcanos.

Na análise da pirâmide, a face direita corresponde ao Karma. - Refere-se ao processo do ser humano descobrir suas potencialidades e encontrar uma forma de utilizá-las promovendo o desenvolvimento da humanidade.

A face esquerda, a descida da pirâmide, corresponde ao Dharma - O Homem já tendo realizado o Karma , exercendo seus dons e promovendo sua missão. Até o Arcano da Persuasão, você aprendeu a lidar com as suas capacidades. o Dharma é o exercício desses dons, e o usufruto, a contribuição e o reconhecimento, a gratificação e o crescimento conjunto.

piramide

Esta mesma divisão é aplicada no estudo dos naipes em conjunto como por exemplo a pirâmide dos Arcanos Menores, onde Paus e Copas formarão o Karma e os naipes de Espadas e Ouros o Dharma.

Como a estrutura da pirâmide ajuda muito na análise dos Arcanos nos naipes, segue nas páginas seguintes a ilustração delas

Na pirâmide dos Arcanos Menores, as figuras são isoladas porque elas são a representações do consulente, como o Arcano do Regresso. E o As fica fora também, por ser o objetivo do naipe (o início e o fim do processo). Assim ela é formada apenas pelos Arcanos de 10 a 2.

As Figuras 
as quatro forças que temos para a realização de cada tarefa:
Rei A Força da definição dos objetivos.
A Rainha A Manifestação do instrumento do naipe.
O Soldado A Vontade
O Escravo A Necessidade
Continue com mais explicações: 
Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 3
 
<