Símbolos
A Sacerdotisa
Naipe do Espírito

"A Sacerdotisa no ato de exercer seu sacerdócio."Iglesias Janeiro

Beth: O símbolo do sonho. Representa a substancia divina, o princípio plasmante, a mãe, a Imaginação, a Ciência oculta e manifestada, o passado e o futuro feito sob a imagem do presente.

Lua em Câncer - Virgem

Arcano
imagem © Editorial Kier

Plano Espiritual:
"Manancial da vida." Iglesias Janeiro

A Deusa Ísis invade o plano Espiritual com suas coroas. Na cabeça, a cobra é o símbolo da iniciação e proteção, as coroas simbolizam os tronos do Egito: O Alto, Médio e Baixo Egito. Simbolizando a necessidade de união da mente e espírito.

Plano Mental:

""Jogo dos opostos."" Iglesias Janeiro

Na mitologia, a Deusa Ísis era a Grande Mãe, a Sacerdotisa. Dotada do conhecimento e de poderes ocultos. Ao redor dela, a Coluna de Djed e sua sombra. A coluna do lado esquerdo da carta (passado), é a real, e a do lado direito (direito) a sua sombra. Ressaltando as faculdades da deusa: a clarividente, com capacidade de ver o passado, o presente e o futuro. Em uma mão ela segura um livro, símbolo da sabedoria humana. Na outra a chave da vida, uma akh, símbolo do saber adquirido nessa vida.

Plano Material:

"Intercâmbio, duplicidade."

Djed, a coluna de Osíris e seu poder de reencarnação. A coluna colorida representa o renascimento. A coluna preta, a sombra, representa as vidas passada. Nessa carta se repete o jogo entre a luz e a sombra, reiterando o poder da sacerdotisa de olhar dentro de sua sombra, e trazer oque é especial para a luz, para a realidade.

 

Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 12

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home