Símbolos
A Transmutação
Ás do Naipe Corpo

"A Transmutação no ato de transmutar."Iglesias Janeiro

Shin: O mistério do que opera as transformações. O principio do Verbo em sua tríplice função de poder criador, renovador e conservador, a matriz cosmogônica em irradiação, a faculdade pela qual é possível, ser touro, leão, águia e homem.

Aquário morada de Netuno Sol

Arcano
imagem © Editorial Kier

Plano Espiritual:
"A imortalidade da alma, a evolução das idéias, o poder de manifestar a vida em infinitas formas." Iglesias Janeiro

O símbolo da serpente envolvendo o disco solar, símbolo do deus sol, Rá. A serpente Apópis, que representava as trevas (a escuridão) e a tempestade, contra quem Rá combatia todos os dias, na sua viagem no céu, saindo sempre vitorioso. Às vezes a luta era incerta e tinha-se então o eclipse solar. O eclipse representa um marco da mudança de fase.

Plano Mental:

"O princípio do conhecimento supremo como origem de todos os conhecimentos: a beatitude." Iglesias Janeiro

Ani formado - tocando a harpa que fala a linguagem dos Deuses. Ele está em plena harmonia com o universo. Ele está acima da colina Primordial, numa posição da Deusa Maat, mostrando a evolução. Na parte superior estão quatro estatuetas. Esta carta se refere ao número 4 no plano material e no plano mental. A cima da colina primordial a harpista contempla os 4 elementos necessários para a evolução do indivíduo. Esses 4 elementos podem ser vistos como as 4 tarefas descritas pelos 4 naipes do baralho, começando com paus, que fala da tarefa de adquirir estrutura de sustento; seguido por copas, conquistar um espaço na sociedade; espadas, realizar sua missão, fazer justiça a si mesmo, e ouros aprender a manejar sua sabedoria e energia. Também representam os quatro instrumentos da consciência: A Percepção, a Sensação (ou Emoções), o Pensamento e a Intuição (como a capacidade de integrarmos os fatos numa perspectiva temporal).

Plano Material:

Tende aos processos que favorecem o estímulo, as inspirações acertadas, o trabalho remunerador, as recompensas generosas, os atos que tendem ao melhoramento.

Recipientes que representam os quatro elementos da natureza: água, fogo, ar, terra. Significam a integração de todas as partes, a união.

 

Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 69

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home