- TarotDoor - Tarot Egipcio por Nelise Carbonare Vieira
 

Símbolos
O Pressentimento
Escravo deCopas

Iglesias Janeiro

Arcano
imagem © Editorial Kier

Plano Espiritual:
""A virtude humana do conhecimento antecipado do que há de acontecer."" Iglesias Janeiro

No Plano Espiritual, O hieróglifo T ou O, a mesma forma é parte do hieróglifo para vela, ou lamparina. Abaixo, a figura das serpentes Uraeus dentro do círculo solar. O hieróglifo da serpente significa a palavra deusa, e também representa a Deusa Uadjit. Uadjit, era deusa Baixo Egito e era associada com proteção, justiça e cura. Em alguns mitos egípcios o Olho de Uadjit atuava a mandado do de seu pai, Rá. Uma vez, Rá, envio o olho de Uadjit para procurar seus irmãos Tefnut e Shu que estavam perdidos nas aguas. Rá ficou tão feliz como o retorno de seus filhos que ele chorou, criando os primeiros humanos de suas lagrimas. Rá então colocou o Olho de Uadijit em sua cabeça como recompensa e proteção. Em conjunção, os símbolos indicam um momento de sensibilidade e alerta.

Plano Mental:

""O princípio da presciência como faculdade natural."" Iglesias Janeiro

No Plano Mental, um casal em um templo, consultando o oraculo sobre o relacionamento, simboliza um momento delicado, de extrema sensibilidade, onde todos os sentidos estão em alerta. O amor, a paixão, e a timidez própria do início de uma relação afetiva, expressam muito bem o arcano.

Plano Material:

"O Pressentimento como conhecimento instintivo. ''

No Plano Material, uma inscrição, que significa “ser sábio.” Representativos do deus Thot. Ressaltando a mediunidade, o dom de cura, massagem, e sensibilidade artística, a artes plásticas, música, teatro e a poesia.

 

Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 126

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home