- TarotDoor - Tarot Egipcio por Nelise Carbonare Vieira
 

Símbolos
A Alucinação
Oito deCopas

Iglesias Janeiro

Arcano
imagem © Editorial Kier

Plano Espiritual:
""A virtude humana de expressar o contentamento." " Iglesias Janeiro

Invadindo o Plano Espiritual a chama da fraternidade universal. Representando a integração da pessoa com a seu ambiente. Na mitologia egípcia: um sistro, chocalho usado por dançarinas egípcias, símbolo da deusa Hathor, Deusa da música, dança, e prazer, ele era usado para festejar e afastar demônios. A música e dança eram muito importantes na cultura egípcia, usadas para celebrar, animar o povo e em rituais religiosos. O mito de Osíris diz que ele foi responsável pela expansão do reino Egípcio, mas em suas conquistas Osíris não utilizou de violência, era inimigo da violência, e foi capaz de vencer país após país, usando sabedoria, músicas e a promessa de felicidade e ordem.

Plano Mental:

""O princípio criador das idéias indutivas."" Iglesias Janeiro

No Plano Mental, uma mulher grávida agradece o filho do seu ventre, como um fruto de uma colheita. representa a alegria e a gratificação. Uma dançarina acrobata dançando em um festival cerimonial. Ela expressa a abundância do império Egípcio.

Plano Material:

"A Alucinação como ato de regozijo do animo."

No Plano Material, animal cão/porco símbolo do Deus Seth, o vilão da mitologia egípcia inimigo do sol, deus do caos, das tempestades, da escuridão, do deserto, do selvagem e incontrolável.

 

Livro
próxima
entre
anterior
Tarot Egípcio: A Jornada em busca do Ser - Página 135

Esse texto faz parte do livro "Tarot Egípcio: A Jornada em Busca do Ser" de Nelise Carbonare Vieira e Marianita Vieira

Reprodução proibida

 

 

 

 

Tarot Free Mapa Brindes A Autora Novidades Consultas Livro Alma Gemea Email Home