imagem © Editorial Kier |
Plano Espiritual:
""A virtude humana do atrativo pessoal." " Iglesias Janeiro
No Plano Espiritual a Deusa Hátor como símbolo da fertilidade, a fecundidade como condição de adequação no ambiente. |
|
Plano Mental:
""O princípio da sedução natural como poder moderador dos atos."" Iglesias Janeiro
No Plano Mental, Deusa Anuke, filha de Satet e Khnum, junto os três integram a tríade da Criação e representam as cataratas do rio Nilo. Anuke e Satet eram consideradas deusas do amor e da fertilidade.
Egípcios acreditavam que as cheias do Nilo eram provocadas pelas cataratas, e traziam fertilidade as terras do delta. O cetro de talo de flor de lótus ou flor de papiro eram característica desta Deusa. A flor de lótus era o símbolo da criação e do renascimento, pelo fato de que todos os dias com o nascer do sol a flor emergia nas águas do Nilo para se fechar ao anoitecer. Representado a necessidade da afinidade com o ambiente para a Realização da criação. A Deusa Satit também tem a dualidade de Hatór como "Senhora das emoções" traz sensitividade, graça e sensualidade, porém, abre as portas dos sentimentos e como Deusa da Luxúria, é criativa, mas também feroz. Afasta os inimigos da região sul do Egito (ela representa as cataratas do sul) para que a ague venha com abundância.
Representando o momento de romper velhos laços, com pessoas que não aceitam mais você como você é agora, para que seus talentos e especialidades possam aflorar.
|
|
Plano Material:
"A Afinidade como causa eficiente do despertar das emoções."
No Plano Material, a lua crescente emergindo das águas do caos ou águas primordiais (Nilo). A lua e suas fases eram associadas com a matemática, com deus Thot, o olho de Ra e Osiris. Ambos, o olho de Rá e Osiris foram esquartejados em duelos contra o deus do Caos Seth, e foram recompostos a sua totalidade com a ajuda da magia de Thoth. A lua crescente seria indicativa à uma fração de um inteiro. O reinicio, o novo brotando do caos, o primeiro passo para se tornar inteiro. As enchentes do Nilo representam mudança de fase, para uma período de abundancia, facilitando a introdução de novos aspectos da personalidade. Demostra a necessidade de mudanças no ambiente e nas relações em ordem de
encontrar melhores oportunidades para o desenvolvimento dos dons e da afetividade. |
|
|